Aqui você encontra notícias, artigos, eventos e cursos ligados a SEGURANÇA PRIVADA

EXPOSEC 2009





Vitrine do mercado de segurança eletrônica, XII Exposec revela tendências, apresenta novidades e oferece conteúdo de alta qualidade ao setor

Entre os dias 12 a 14 de maio, a capital paulista abrigará o maior evento de segurança eletrônica do Brasil. Trata-se da 12ª edição da Feira Internacional de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Exposec), que será promovida no Centro de Exposições Imigrantes (SP).

O evento, realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), a entidade representativa do setor, e organizado pelo Grupo Cipa, focará em três grandes propósitos: gerar negócios, apresentar novidades e antecipar tendências e, principalmente, difundir conhecimento e atualização para quem atua neste mercado. “O grande objetivo é fomentar o segmento de sistemas eletrônicos de segurança. Este espaço será fundamental para que o mercado possa mostrar o seu potencial”, afirma Selma Migliori, presidente nacional da ABESE.


A Exposec 2009 acontecerá num momento em que o mercado brasileiro de segurança eletrônica vislumbra uma grande oportunidade de obter maiores garantias de profissionalização e organização. Atualmente, tramita em Brasília o Projeto de Lei 1759/2007, elaborado pela própria ABESE e que conta com o apoio político do Deputado Federal Michel Temer (PMDB-SP). O projeto já foi aprovado nas duas primeiras instâncias e está sendo analisado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

“Quando o PL 1759 for aprovado no Senado Federal e sancionado pelo Presidente da República, o setor de segurança eletrônica nacional contará com diversas diretrizes que o tornará mais forte e protegidas contra a clandestinidade e amadorismos, por exemplo. Consequentemente, isso refletirá em grandes avanços para as empresas idôneas que atuam nesta área, e para o mercado como um todo” defende Selma Migliori.

Serviço:

12ª Feira Internacional de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Exposec)

Data: 12 a 14 de maio

Local: Centro de Exposições Imigrantes – Km 1,5 da rodovia dos Imigrantes (SP)

Horário: 13h às 20h

Transporte: Haverá serviço de vans gratuitas que sairão da Estação Jabaquara do Metrô (Rua Nelson Fernandes, 400)

* Mais informações pelo telefone: (11) 5585-4355 ou pelo site: www.exposec.tmp.br

Feira e Conferência Internacional de Segurança Eletrônica

Eventos reúnem mercado que movimenta R$ 2,5 bilhões por ano referências

Em 2009, mais de 100 expositores do Brasil e do exterior apresentarão tecnologias para atender estratégias de segurança pública e privada de grande, médio e pequeno porte no Intersecurity e no ISC Brasil.

Entre 17 e 19 de março, a Reed Exhibitions Alcântara Machado realiza a 4ª edição da ISC Brasil (Feira e Conferência Internacional de Segurança Eletrônica), em São Paulo. O evento deverá apresentar as últimas novidades e soluções verticais para diversos segmentos econômicos, e a 3ª Intersecurity (Feira Internacional de Segurança Urbana), cujo objetivo é mostrar os avanços tecnológicos para um público qualificado e formado por autoridades governamentais e tomadores de decisão do setor privado.

No Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), o segmento movimenta aproximadamente R$ 2,5 bilhões por ano, com mais de cinco mil empresas atuantes, e deverá atingir crescimento médio de 16,2% nos próximos cinco anos, com picos de desenvolvimento no ano passado e este ano.

Segundo os desenvolvedores, a ISC Brasil 2009 reunirá mais de 100 expositores de vários países e deve atrair mais de cinco mil visitantes e compradores brasileiros e de outros países, principalmente da América Latina.

Já a Intersecurity 2009 é direcionada a profissionais de todos os setores ligados direta ou indiretamente com segurança pública ou privada, para fins pessoais, patrimoniais, individuais ou coletivos.

Os eventos serão realizados no Pavilhão Vermelho, da Expo Center Norte, em São Paulo, e estarão abertos para visitação das 12h30 às 20h.

Segurança em presídios.




Infelizmente no Brasil encontramos situações como essa, enquanto na Europa os segmentos da segurança pública têm como parceiros empresas de segurança privada, no Brasil, alguns setores acham uma verdadeira ameaça.

SÃO LUÍS - Os sindicatos dos policiais civis e dos agentes penitenciários entraram com representação no Ministério Público contra o governo do Estado. O motivo é a contratação de empresas privadas para fazer a segurança de unidades prisionais do Estado.
Para o presidente do sindicato dos agentes penitenciários, César Castro, a contratação de outros 180 agentes concursados seria suficiente para garantir a segurança nas três unidades prisionais do Complexo de Pedrinhas. Em fevereiro do ano passado os dois sindicatos já haviam apresentado uma representação semelhante ao Ministério Público Estadual.
O presidente do sindicato dos policiais civis, Amon Jesse, afirma ainda que os funcionários terceirizados sejam inexperientes para lidar com os detentos.
Reportagem de Luiz Felipe Falcão, da TV Mirante.