Aqui você encontra notícias, artigos, eventos e cursos ligados a SEGURANÇA PRIVADA

VAGAS PARA VIGILANTES

Empresa recém chegada na Bahia seleciona vigilantes/guardetes enviar currículo para vagasvigilantes@r7.com.

  • Altura mínima 1,75m;
  • Curso de vigilante/reciclagem atualizada;
  • Nível médio completo

ASSÉDIO MORAL

A violência moral no ambiente do trabalho não são um fenômeno novo. As leis que tratam do assunto ajudaram a atenuar a existência do problema, mas não o resolveram de todo. Há a necessidade de conscientização da vítima e do agressor(a), bem como a identificação das ações e atitudes, de modo a serem adotadas posturas que resgatem o respeito e a dignidade, criando um ambiente de trabalho gratificante e propício a gerar produtividade.
É toda e qualquer conduta abusiva (gesto, palavra, escritos, comportamento, atitude, etc.) que, intencional e freqüentemente, fira a dignidade e a integridade física ou psíquica de uma pessoa, ameaçando seu emprego ou degradando o clima de trabalho.
  1. Estratégias do agressor •Escolher a vítima e isolar do grupo.
  2. •Impedir de se expressar e não explicar o porquê.
  3. •Fragilizar, ridicularizar, inferiorizar, menosprezar em frente aos pares.
  4. •Culpabilizar/responsabilizar publicamente, podendo os comentários de sua incapacidade invadir, inclusive, o espaço familiar.
  5. •Desestabilizar emocional e profissionalmente. A vítima gradativamente vai perdendo simultaneamente sua autoconfiança e o interesse pelo trabalho.
  6. •Destruir a vítima (desencadeamento ou agravamento de doenças pré-existentes). A destruição da vítima engloba vigilância acentuada e constante. A vítima se isola da família e amigos, passando muitas vezes a usar drogas, principalmente o álcool.
  7. •Livrar-se da vítima que são forçados/as a pedir demissão ou são demitidos/as, frequentemente, por insubordinação. •Impor ao coletivo sua autoridade para aumentar a produtividade. 
www.assediomoral.org

ASSALTO PROGRAMADO

A criatividade dos marginais chega às alturas. Agora, principalmente em SP e RJ, PARANA estão enviando pelo correio, uma carta com papel timbrado da NET, TVA, SKY, Directv ou outro qualquer canal de TV por assinatura. Na carta, que por sinal é muito bem elaborada, onde diz que está modernizando a sua tecnologia e que será necessária a substituição de equipamento dentro da casa do assinante. Eles colocam um número de telefone (de um comparsa) para o agendamento. Se a pessoa (assinante) não conhece o golpe e não telefona para o verdadeiro número da Operadora de TV, para confirmar se isto procede mesmo, os marginais praticam o assalto em sua residência com hora marcada e com você abrindo a porta e servindo um cafezinho. Viram aonde chegou à ousadia dos bandidos? As próprias vítimas marcam o dia em que sua residência vai ser assaltada!!!!! Por favor, repassem aos seus amigos, tenham eles NET, TVA, SKY, Directv ou qualquer outro canal de TV por assinatura, para que eles passem adiante esta mensagem também. E se receberem a tal carta, que confirmem com o telefone que consta na sua fatura mensal*, nunca com o número de telefone da carta recebida.